Bolsas de Estudo Senac 2018: Como se inscrever

Além de cursos gratuitos o Senac oferece a oportunidade de bolsas de estudo Senac 2018, as bolsas podem ser parciais ou integrais em cursos livres de curta duração.
Nos cursos com mais de 160 horas (exceto ensino superior), como qualificações profissionais e técnicos, as bolsas são sempre integrais.

Bolsas de Estudo Senac 2018
Bolsas de Estudo Senac 2018

 

Bolsas de Estudo Senac 2018: Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Não estar matriculado no Senac São Paulo em curso igual ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;
  • Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac São Paulo;
  • Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não ser bolsista em programas do Senac São Paulo.
Atenção:  Sua solicitação de bolsa será cancelada automaticamente, considerando desistência de participar do processo de triagem e concorrer à bolsa, quando identificada uma matrícula como pagante no mesmo curso.

Como se inscrever:

Por questão de transparência e iguais condições de concorrência na candidatura às bolsas de estudo, o Senac São Paulo não oferece suporte no preenchimento das solicitações em suas unidades. Porém, a instituição oferece à comunidade computadores com acesso à internet, localizados em suas bibliotecas.

O processo de inscrição e concessão de bolsas do Senac São Paulo é 100% on-line realizado em cinco etapas:

  1. Escolha do curso
  2. Registro no Login do Portal Senac
  3. Cadastro do pedido de bolsa*
  4. Se confirmada a concessão do benefício, apresentação da documentação necessária no prazo indicado, menor de 18 anos apresentar RG e CPF do responsável legal.
  5. Efetivação da matrícula

Os interessados excedentes serão mantidos em lista de espera e receberão uma mensagem de convocação somente se houver desistência ou caso a documentação dos inscritos não seja entregue dentro do prazo.

As informações acima correspondem ao Senac São Paulo, para informações sobre bolsas de estudo no Senac correspondente a sua cidade acesse: http://www.senac.br/