Curso Técnico de Enfermagem Gratuito 2017 SP

Pessoas preocupadas em se qualificar profissionalmente têm cada vez mais oportunidades gratuitas de cursos de formação profissional. Em São Paulo, por exemplo, é possível fazer um Curso Técnico de Enfermagem gratuito em 2017. O curso é oferecido pelo Instituto Eurofarma e pela ETEC (Escola Técnica Estadual SP) e tem reconhecimento do Ministério da Educação. As inscrições para o processo seletivo ocorrem online.

Curso Técnico de Enfermagem gratuito em 2017
Curso Técnico de Enfermagem gratuito em 2017

Curso Técnico de Enfermagem SP 2017

O curso Técnico de Enfermagem SP 2017 é destinado a jovens com idade entre 17 e 29 anos, com ensino médio completo e cursado em escola da rede pública de ensino. Também é necessário que o aluno resida na Zona Sul de SP.

O Instituto Eurofarma possui programas educacionais a fim de promover a educação complementar. Por meio dos seus programas ele oferece oportunidade para pessoas de todas as idades. São cursos de educação profissional como inglês, marketing e comunicação, tecnologia digital, corel draw, e cursos técnicos, como o de curso Técnico de Enfermagem gratuito 2017. Oferece, ainda, cursos livres e formação para professores.

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito 2017 SP

O curso Técnico de Enfermagem gratuito 2017 possui dois módulos. Para ingressar no módulo I o aluno pode ter 17 anos e precisa ter o ensino médio completo. Esse módulo oferece a qualificação do aluno Auxiliar de Enfermagem. Já no módulo II o aluno precisa ter completado 18 anos. Nesse segundo módulo o aluno recebe a habilitação em Técnico de Enfermagem.

Para a turma do curso Técnico de Enfermagem de 2017 foram oferecidas vagas em 48 escolas técnicas de São Paulo, sendo cinco delas na capital

– Etec Carlos de Campo

– Etec Mandaqui

– Etec Parque da Juventude

– Etec Uitapuru

– Etec Zona Sul

As outras vagas foram oferecidas em Etecs em Sorocaba, São Carlos, Barueri, Bauru, entre outras. Os candidatos interessados em ingressar nas turmas de 2017 precisavam ter 18 anos completos até janeiro do mesmo ano. Era preciso também que o aluno estivesse cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou já tivesse concluído.

O técnico e o auxiliar em enfermagem são capacitados para trabalharem junto aos hospitais, clínicas médicas, postos de saúde, empresas, em residências e clínicas geriátricas. Esses profissionais podem atuar na prevenção, recuperação e reabilitação de pessoas em qualquer idade. São capacitados também a orientar e preparar os pacientes para exames, fazer curativos, dar medicamentos e vacinas e a verificar os sinais vitais. Durante o curso também aprendem outros cuidados.

O certificado de habilitação profissional do aluno é entregue mediante a conclusão de todas as aulas e de um estágio obrigatório que consiste em uma parte muito importante do curso.

 Inscrições Curso Técnico de Enfermagem SP 2017

As inscrições para o processo seletivo das turmas de 2017 do curso Técnico de enfermagem gratuito em SP encerraram em novembro de 2016. Mas é importante ficar atento a informações sobre novos processos seletivos.

O Instituto Eurofarma mantém as páginas de inscrições abertas o ano todo. Isso significa que você pode acessar o site instituto.eurofarma.com.br, informar seu CPF e registrar interesse no curso. Em geral são dois processos seletivos por ano: um no primeiro semestre e outro no segundo.

Após demonstrar o interesse no cursos, e se seu perfil estiver de acordo com os requisitos do curso escolhido, a equipe da instituição irá fazer contato com você quando o período de inscrições para um novo processo seletivo for aberto.