Curso Técnico em Informática Senac EAD

Se você quer se tornar um profissional na área de informática e gostaria e conhecer um pouco mais sobre a profissão, aqui é o lugar. Além disso, vamos falar um pouco sobre o Curso Técnico em Informática Senac EAD, como funciona o programa e como você pode se inscrever e ser um Técnico em Informática.

Curso Técnico em Informática Senac EAD
Curso Técnico em Informática Senac EAD

 

Curso Técnico em Informática Senac EAD

O Técnico em Informática é responsável pelo planejamento e pela execução dos processos de manutenção de computadores e pela operação de redes locais de computadores. Desenvolve aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. Trabalha em equipe, estabelece relações interpessoais construtivas e compreende o contexto em que está inserido, demonstrando capacidade propositiva e criativa. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como da área do comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo.

O curso do EAD Senac em Informática tem duração de 1200 horas, e conta com uma média de um encontro mensal para realização de provas e avaliações durante a realização dos módulos. A carga horária presencial será realizada no decorrer de cada módulo por meio de saída de campo, estudo de caso, seminário, pesquisa, palestra ou avaliação, conforme o cronograma do polo presencial.

É nesse mesmo polo que você deverá levar sua documentação de matrícula, que é a mesma para todo o Brasil: RG e CPF ou CNH; cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Médio; comprovante de matrícula do Ensino Médio ou diploma de término de curso; cópia do comprovante de residência em nome do estudante ou do responsável.

É importante também ficar atento aos pré-requisitos: idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

O curso EAD SENAC Técnico em Informática é dividido em quatro módulos que contém disciplinas como: 

  • Planejar e executar a montagem, instalações e manutenção de computadores;
  • Planejar e executar a instalação e manutenção de rede locais de computadores;
  • Planejar e executar a instalação, a configuração e o monitoramento; de sistemas operacionais de redes locais (servidor);
  • Conceber, analisar e planejar o desenvolvimento de software;
  • Executar os processos de codificação, manutenção e documentações de aplicativos computacionais para desktop;
  • Executar teste e implementação de aplicativos computacionais;
  • Desenvolver e organizar elementos estruturais de sites;
  • Manipular e otimizar imagens vetoriais e bitmaps gráficos e elementos visuais de navegação para web;

Todo o curso é ministrado e forma online, onde o aluno terá acesso à um ambiente virtual de aprendizagem e a material em PDF para estudo.

Esse é o momento de você se profissionalizar e ser um profissional diplomado na área de Informática.

Para obter mais informações como valores de investimento, inscrições ao curso, certificados e demais informações relevantes e importantes sobre o curso EAD Senac em Técnico em Informática, acesse: http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-informatica