Curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac EAD

Se você quer se tornar um profissional na área de segurança do trabalho e gostaria e conhecer um pouco mais sobre a profissão, aqui é o lugar. Além disso, vamos falar um pouco sobre o Curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac EAD, como funciona o programa e como você pode se inscrever e ser um Técnico em Segurança do Trabalho.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac EAD
Curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac EAD

Curso Técnico em Segurança do Trabalho Senac EAD

O Técnico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

O curso Senac EAD em Segurança do Trabalho tem duração de 1200 horas, e conta com uma média de um encontro mensal para realização de provas e avaliações durante a realização dos módulos. A carga horária presencial será realizada no decorrer de cada módulo por meio de saída de campo, estudo de caso, seminário, pesquisa, palestra ou avaliação, conforme o cronograma do polo presencial.

É nesse mesmo polo que você deverá levar sua documentação de matrícula, que é a mesma para todo o Brasil: RG e CPF ou CNH; cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Médio; comprovante de matrícula do Ensino Médio ou diploma de término de curso; cópia do comprovante de residência em nome do estudante ou do responsável.

É importante também ficar atento aos pré-requisitos: idade mínima de 18 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio.

O curso EAD SENAC Técnico em Segurança do Trabalho é dividido em quatro módulos que contém disciplinas como: 

  • UC2: Realizar avaliação e medidas de controle de riscos físicos, químicos e biológicos;
  • UC4: Monitorar riscos ocupacionais;
  • UC10: Planejar ações educativas em saúde e segurança do trabalho
  • UC3: Realizar avaliação e medidas de controle de riscos ergonômicos e de acidentes;
  • UC5: Executar ações de investigação, registro e controle de incidentes, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais;
  • UC6: Auxiliar e executar ações de elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho
  • UC7: Auxiliar a implantação e implementação dos programas de saúde e segurança do trabalho;
  • UC8: Prestar assistência de primeiros socorros;
  • UC9: Auxiliar a elaboração, implantação e implementação de planos de emergência/urgência
  • UC1: Auxiliar na elaboração, implantação e implementação da Política de Saúde e Segurança do Trabalho;

Todo o curso é ministrado e forma online, onde o aluno terá acesso à um ambiente virtual de aprendizagem e a material em PDF para estudo.

Esse é o momento de você se profissionalizar e ser um profissional diplomado na área de Segurança do Trabalho.

Para obter mais informações como valores de investimento, inscrições ao curso, certificados e demais informações relevantes e importantes sobre o curso EAD Senac em Técnico em Segurança do Trabalho, acesse: http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-seguranca-do-trabalho