Programa Portal do Futuro Senac 2018: Inscrições, Vagas

O Programa Portal do Futuro Senac existe desde 2000 e já formou mais de 8 mil pessoas com o objetivo de transformar o participante tanto no convívio social quanto para a vida profissional. São sete meses de duração, e neste período os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.

O programa pedagógico do Portal do Futuro vai além da capacitação profissional e promove o desenvolvimento de competências comportamentais – pessoais e profissionais -, buscando preparar os jovens para a primeira experiência no mercado de trabalho. Os alunos recebem noções de cidadania, aulas de inglês e capacitação em cursos nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Eles também participam de vivência profissional em uma empresa. Com isso, o Portal do Futuro contribui para a inserção e a permanência no mercado de trabalho.

Programa Portal do Futuro Senac
Programa Portal do Futuro Senac

 

Programa Portal do Futuro Senac 2018: Inscrições, Vagas

Como participar

Para ingressar do Portal do Futuro é necessário ter entre 16 e 21 anos, média de renda familiar mensal de até dois salários mínimos (por cada membro da família) e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência (menores de 18 devem apresentar documentação do responsável).

Você deve entrar através da internet no site oficial do SENAC  http://www.rj.senac.br/portal/jovem-aprendiz, para realizar a sua inscrição em caso de duvida é importante entrar em contato com o a SENAC da sua região.

O programa de aprendizagem jovem aprendiz SENAC é oferecido em 3 estados:

  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo
  • Minas Gerais

Se você é um jovem de outro estado que não foi citado acima e tem interesse no programa, você pode estar buscando mais informações através do site www.senac.br/unidades, ao acessar o site localize o seu estado para obter mais informações dos programas disponibilizados.

Além do programa de aprendizado o SENAC disponibiliza aos jovens também cursos gratuitos voltados ao mercado profissional através do programa SENAC gratuidade, programas como este permitem que o jovem mude a realidade do País.

Artigos Relacionados