PSG.RJ.SENAC.BR → Inscrições Cursos Gratuitos 2017

O Programa Senac Gratuidade, o PSG, é resultado de uma parceria do Senac com o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 2008. O PSG visa oferecer educação profissional gratuita e de qualidade e assim proporcionar às pessoas mais oportunidades de emprego. Os cursos são destinados a pessoas de baixa renda em diferentes áreas do conhecimento. São consideradas pessoas de baixa renda aquelas que possuem renda de até 2 salários mínimos por pessoa da família.

O SENAC PSG Cursos Gratuitos 2017 está com inscrições abertas no RJ. São muitas opções de cursos disponíveis de forma gratuita para quem precisa se qualificar profissionalmente, seja na área do comércio, serviços, turismo, entre outros. Além de baixa renda, o programa exige escolaridade básica. Podem se inscrever tanto estudantes, quanto trabalhadores ou estudantes trabalhadores.

PSG.RJ.SENAC.BR Inscrições Cursos Gratuitos 2017
PSG.RJ.SENAC.BR Inscrições Cursos Gratuitos 2017

Senac PSG 2017 Gratuidade Inscrições Abertas

Os cursos ofertados pelo Programa Senac Gratuidade RJ são os mesmos disponíveis para serem cursados em modalidade paga. Eles têm a mesma qualidade, a mesma carga horária e, inclusive, o material didático de ambos é o mesmo.

São muitas opções de cursos gratuitos 2017 em áreas como administração, gestão de pessoas, marketing e vendas, beleza, moda, gastronomia, informática, audiovisual, entre outros. Menores de idade também podem fazer os cursos de forma grátis, desde que um responsável do candidato preencha a documentação no ato da matrícula. Um termo de compromisso também é assinado que, entre outras coisas, consta que a frequência mínima de aula deve ser de 75%. 

Site SENAC RJ  → psg.rj.senac.br

Os interessados nos cursos profissionalizantes do Senac RJ 2017 Gratuidade devem fazer sua inscrição pela internet, no endereço Novo Senac PSG (Clique AQUI). Ao acessar o site PSG Senac (Clique AQUI), o candidato escolhe a unidade Senac em que deseja cursar, o curso e o turno das aulas. Para fazer a inscrição é necessário ter um cadastro na página para dar continuidade a inscrição. Caso não possua um cadastro, ele pode ser feito no próprio site, no canto superior direito.

As inscrições no PSG RJ SENAC Cursos Gratuitos 2017 estão abertas desde dezembro do ano passado e a data de enceramento tem o período variado em cada curso, de acordo com a data de início das aulas. As inscrições para o Senac RJ 2017 gratuidade terminam sete dias antes do início de cada curso. No dia seguinte ao término das inscrições é disponibilizado o resultado do processo seletivo.

O próprio site divulga nessas datas uma lista com o nome dos candidatos selecionados. Com o nome na lista, o aluno deve se dirigir para fazer a matrícula em até três dias, na unidade Senac selecionado no ato da inscrição.

Veja como é fácil encontrar o curso que você deseja no Senac PSG RJ:

PSG.RJ.SENAC.BR Inscrições Cursos Gratuitos 2017
Veja como é fácil encontrar o curso e a unidade e fazer sua inscrição no SENAC PSG RJ. (Foto: Reprodução)
  1. Na coluna “Calendário de inscrição e Matrícula”, selecione a unidade que seja melhor para você.
  2. Feito isso você pode conferir no cursor “Curso” as opções disponíveis na unidade escolhida.
  3. Vá em “Turno”, veja os turnos disponíveis e selecione.
  4. Clique em “Filtrar” e na coluna a direita “Lista de Cursos” você clica em “Calendário” para abrir a aba para fazer a inscrição.

Leia também: Curso de Massoterapia Gratuito RJ

PSG.RJ.SENAC.BR Cursos Gratuitos 2017

Para a matrícula é necessário apresentar o documento oficial de identificação (original e cópia), certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de endereço e, casa seja exigido pelo curso escolhido, comprovante escolar. Os trabalhadores precisam apresentar também o comprovante de trabalho.

Os maiores de 18 anos devem levar ainda o título de eleitor e comprovante de votação da última eleição e, para os homens, o certificado de reservistas. Na matrícula são preenchidas e assinadas as fichas de inscrição e de autodeclaração de baixa renda e o termo de compromisso com o PSG.

O regulamento dos cursos gratuitos do Senac 2017 pode ser acessado no mesmo endereço da inscrição.

Artigos Relacionados

One Comment