PSG SENAC 2017: Como pedir a bolsa de estudos

O Senac oferece bolsas de estudos PSG SENAC 2017 para realização de seus cursos livres, de curta ou longa duração. Para pode pedir a bolsa de estudos e poder realizar seus curso desejado de forma gratuita e poder ter mais acesso a melhores oportunidades de emprego, leia nosso artigo na íntegra e fique por dentro.

PSG SENAC 2017
PSG SENAC 2017: Como pedir a bolsa de estudos

PSG SENAC 2017: Como pedir a bolsa de estudos

As bolsas de estudos oferecidas pelo SENAC PSG 2017 podem ser parciais ou integrais, e são disponibilizadas para os cursos livres e de curta duração. Se você tem interesse em conquistar uma bolsa para cursos com mais de 160 horas de duração, como cursos técnicos ou de qualificação profissional (com exceção aos cursos de ensino superior), nesses casos as bolsas oferecidas são sempre integrais.

Para poder ser inscrever e concorrer, alguns pré requisitos precisam ser preenchidos:

  • Ter renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos;
  • Não estar matriculado no Senac em curso igual ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;
  • Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac;
  • Não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não ser bolsista em outros programas do Senac.

Cadastro Bolsa de Estudo PSG Senac

Para realizar a inscrição é muito simples. Basta acessa o site do Senac, escolher o curso que você quer estudar e se profissionalizar e registrar seu login e senha no portal.

Depois disso, cadastre seu pedido de bolsa de estudo inserindo todos os dados ali solicitados de forma correta.

Se seu pedido for concedido para ganhar uma bolsa, você deverá comparecer no local e data indicado apresentando seu documento com foto. Depois disso, é só efetuar a matrícula e aguardar a data de início das aulas.

Demais interessados excedentes ficam na lista de espera. Caso alguém escolhido para ganhar a bolsa não tenha comparecido, não cumpriu os pré requisitos ou desistiu da bolsa, os seguintes da lista de espera serão chamados para fechar a entrega de todas as bolsas disponíveis.

Normalmente o resultado do pedido de bolsa acontece após 05 dias do cadastro de inscrição de pedido de bolsa. É importante que todas as informações inseridas e informadas no cadastro sejam verdadeiras e estejam inseridas de forma correta.

Assistentes sociais podem realizar visitas no domicílio dos alunos que ganham a bolsa para averiguar veracidade das informações prestadas, a fim de evitar que bolsas sejam oferecidas a pessoas que tem total condição de pagar pelos estudos no Senac PSG. O foco é realmente poder oferecer bolsas de estudos aos que não tem acesso PA educação paga, inserindo-os na sociedade através de estudo e cursos profissionalizantes que possam oferecer a eles melhores empregos, oportunidade, salários e condições de vida.

Perderá a bolsa e não poderá efetuar novas solicitações de bolsas por pelo menos 02 anos os alunos que omitirem ou oferecerem informações falsas, desistirem ou abandonarem o curso ou ter uma freqüência abaixo de 75% em cada módulo.

Para mais informações acesse:  www.sp.senac.br

Leia também:

Artigos Relacionados